Recent comments

RSS

''Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano.''
(Pedro bial)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Faltou Altruísmo em 7 de Abril de 2011

"Quando vemos um jovem atirando em seus colegas nas escolas, ficamos pasmados, abalados, perguntando-nos como isso é possível. Não percebemos que essa agressividade representa apenas a ponta do iceberg de uma grande quantidade de alunos que não desenvolveu a CAPACIDADE de ser generoso consigo e nem com os outros.
Não aprenderam a perscrutar seus próprios sentimentos e nem a se colocar no lugar dos outros. O resultado? Projetam sua AUTO-AGRESSIVIDADE em quem está ao redor.

Alguns jovens antes de sair atirando em seus colegas e tentar o suicídio, clamaram por serem ouvidos. Pediram ajuda através de seus comportamentos agressivos OU RETRAÍDOS, DO SEU SILÊNCIO ou da sua agitação, MAS QUEM OUVE OS GRITOS NÃO TRADUZIDOS PELA VOZ? QUEM OUVE O CLAMOR REPRESENTADO NO TERRITÓRIO PSÍQUICO? Se mal traduzimos as palavras, como traduziremos o inaudível?

A maioria dos pais e professora não aprendeu a ouvir o inaudível. São ótimos para julgar e criticar, mas não são bons para perguntar "o que você sente e nunca teve coragem de dizer". Não desenvolveram o ALTRUÍSMO.


Altruísmo é a capacidade de se colocar no lugar dos outros.

Extraído de O código da Inteligência de Augusto Cury.

Postar um comentário